Para os especificadores atentos às novidades dos mercados de arquitetura e construção, alguns eventos que acontecem no Brasil e no mundo são mais que aguardados para saber tudo que há de novo no segmento e o que lhes espera para o novo ano.

A Expo Revestir é um dos maiores eventos nesse modelo e ocorre anualmente em São Paulo para apresentar aos especificadores todos os lançamentos e tendências do ano, além de oferecer possibilidades de networking.

A ABC da Construção entende a importância de eventos como esse, que contribuem para a execução de projetos mais eficientes e modernos, e claro, elevam a criatividade dos seus participantes. E convidou 25 parceiros para conferir de perto essa experiência. 

Profissionais que foram a Revestir a convite da ABC

E, para você que não teve a oportunidade de ir à última edição ou já está com saudades, convidamos alguns arquitetos para compartilharem seus depoimentos sobre a visita à Expo Revestir e as principais tendências e novidades que apareceram por lá. Confira!

Inovação em revestimentos

Para o arquiteto Ricardo Costa, de Volta Redonda, o que mais chamou sua atenção foi a grande variedade de acabamentos, revestimentos e porcelanatos. “Me impressionaram os novos formatos de porcelanatos de 1,2m x 2,5m, que geralmente imprimem a realidade de um grande mármore, e as pias em porcelanato, que estavam impressionantes junto à linha Officina Portobello”.

Porcelanato super formatos

O arquiteto e urbanista Tiago Totti também se impressionou com as novas tendências estéticas que surgem em 2020: “A grande sensação da feira foram os produtos em impressão Full HD, as cores e os efeitos gráficos que proporcionam um realismo incrível, garantindo personalidade às peças. A natureza foi o tema das coleções das principais marcas”.

Para ele, além de um impacto visual nas peças, essas novidades também abrem oportunidade para novos projetos mais sustentáveis: “O realismo e novos formatos replicando madeiras e pedras nos permitem utilizar esses produtos em substituição aos recursos naturais e, assim, reduzir o impacto ambiental”.

A feira promoveu a aproximação dos profissionais com lançamentos de diversas marcas, que aproveitam o evento para exibir em primeira mão as novidades que vão para o mercado, além de dar ao público a possibilidade de sanar dúvidas ao vivo e fechar negócios rapidamente.

Versatilidade foi a palavra da vez

Um dos detalhes que mais impressionou a arquiteta Dilliane Drummond, de Juiz de Fora, foram os painéis, que agora passam a ter novos formatos e ser mais versáteis, podendo ser usados até mesmo em áreas molhadas. “Estamos vivendo uma nova fase, em que tipos de acabamentos permitem projetos ainda mais ousados.”, explicou. “A experiência de estar em uma feira como a Expo Revestir é como mergulhar em um grande mundo de conhecimento, que nos traz ainda mais entusiasmo para novas ideias de projetos. Agradeço à ABC por essa grande experiência”.

Revestimentos versáteis
Porcelanato com novas texturas e impressões

“A durabilidade e vida útil dos produtos também aumentou e possibilita que os fabricantes invistam mais em produtos exclusivos, dando texturas, relevos, e profundidade a superfícies planas, conhecidas como efeito 3D”, completou Tiago Totti. “Tal efeito não se limita apenas em despertar o sentido sensorial da visão, mas também o sentido do tato, permitindo uma arquitetura mais inclusiva para deficientes visuais, por exemplo. ”

Revestimentos com efeito 3D

Design e tecnologia caminhando lado a lado

A Expo Revestir agradou os convidados com uma atmosfera toda pensada para abraçar seus visitantes. Espaços “instagramáveis”, contato direto do produto com especificador e a oportunidade de identificação com aquele universo de opções para o ramo de acabamentos e design.

Ricardo Costa ressaltou as grandes variedades de louças e metais exibidos na feira, com muitas opções e acabamentos. “Assim como as linhas de metais que foram exibidas, as pias da Deca traziam designs bem diferenciados, estavam lindas e tecnológicas. Sem contar as novas tecnologias de metais da Docol, como por exemplo, a ducha portátil.”, disse Ricardo Costa.

Para Tiago Totti, “o maior diferencial da Expo Revestir é, sem dúvida nenhuma, a busca incessante por empresas que priorizam tecnologias que permitem agregar sustentabilidade e preservação do meio ambiente em todas as fases da concepção, produção e fabricação dos produtos ali expostos”.

Viu na Revestir, Tem na ABC

Como especialistas em acabamentos, nós da ABC da Construção ficamos radiantes em oferecer aos nossos parceiros especificadores essa experiência de conferir de perto a Expo Revestir, por meio do nosso programa de parcerias ABC Experience.

É incrível as possibilidades que podem se fazer dentro de um projeto e, para o futuro, temos uma coisa a dizer aos profissionais: Viu na Revestir, Tem na ABC. Acesse nosso site e confira os mais de 350 produtos que estavam em exibição na feira e que já podem ser garantidos nas nossas lojas. Vamos inovar e nos diferenciar!