Com a chegada do coronavirus, algumas alterações precisaram ser realizadas no campo da construção civil. A verdade é que com o isolamento social, muita gente fica perdida em como otimizar o tempo e minimizar os impactos que essa quarentena pode trazer.

Separamos algumas dicas de especialista pra você reorganizar a sua obra e não sair no prejuízo. Confere aqui com a gente:

1) Tome as precauções de saúde

A segurança dos profissionais envolvidos na sua obra deve estar sempre em primeiro lugar. Então, por isso, siga as recomendações dos órgãos de saúde e as legislações do seu município para que todos os envolvidos trabalhem dentro das exigências sanitárias. Cuide também da higienização do ambiente e dos profissionais. Sobre esse assunto tem bastante informação no nosso outro post que fala sobre o panorama do COVID-19 no meio das obras e construções. Se quiser saber mais, clica aqui.

2) Reveja seus prazos

A partir das datas estabelecidas no cronograma inicial da sua obra, veja quais etapas precisarão ser revisadas. Pense junto com os profissionais contratados nos serviços que podem ser otimizados e também naqueles que precisarão ter uma nova data. Para os trabalhos que vão ser executado durante a quarentena, dê prioridade para que ele seja feito pelo menor número de pessoas possíveis.

O especificador parceiro, Guilherme Almeida, com algumas dicas para reorganizar sua obra.

3) Reveja o orçamento

Já que você está revendo todo o planejamento, aproveite para analisar com calma se as alterações de prazos podem impactar de alguma forma no orçamento que estava previsto na fase inicial da sua obra. É importante observar se algo não foi incluso na previsão de investimentos.

4) Fique atento a oportunidades

Se você precisa acelerar a obra, fique atento às promoções de materiais e confira se a loja possui estoque pra te entregar de imediato, na quantidade que precisa e se entrega de forma rápida na sua obra.

Se no seu caso foi preciso paralisar a obra, você pode aproveitar condições especiais para garantir os produtos que mais quer e armazená-los em um local seguro. Se você quer aproveitar a chance pra economizar mas só quer receber o produto depois, a ABC da Construção, conta agora com a possibilidade de armazenar os produtos comprados por até 90 dias sem custo. Bacana né? Quando a situação já estiver próxima da normalidade, é possível que as indústrias tenham mais dificuldade de atender a demanda. Se você fechar sua compra agora, terá mais opções disponíveis e melhores condições de negociação.

5) Escolha a decoração

Pode parecer um detalhe, mas escolher os itens de decoração e acabamento da sua obra nesse período de quarentena pode te ajudar bastante. Fazendo essa seleção agora, quando tudo estiver dentro da normalidade, você pode usar o tempo para priorizar as outras etapas e colocar tudo em ordem.

6) Ambientação em 3D

Se a obra ficou paralisada, o seu desejo de ver a obra pronta não precisa ser adiado. Aproveite a possibilidade de visualização 3D e já faça os ajustes necessários no projeto para que o resultado fique como esperado.

Projeto do Arquiteto da ABC da Construção, Steves Rocha
Projeto do Arquiteto da ABC da Construção, Steves Rocha
Projeto do Arquiteto da ABC da Construção, Steves Rocha

7) Consulte profissionais

Sabemos que o momento é delicado, por isso, acreditamos que antes de tomar qualquer decisão, você deve procurar profissionais qualificados para te ajudarem. Juntos, vocês encontrarão sempre as melhores soluções.

Gostou das nossas dicas? Compartilha com todo mundo e acesse abcdaconstrucao.com.br para acompanhar nosso conteúdo e também as nossas ofertas. Se precisar, pode nos chamar pelo WhatsApp (31) 99249-0299 ou 0800 200 0216. Somos a maior especialista em acabamentos e estamos sempre prontos para te atender. Conte com a gente!