O porcelanato é um dos modelos de revestimentos mais comuns atualmente, devido à sua qualidade, praticidade e longa lista de vantagens.

Além disso, esse material apresenta uma grande variedade de tipos, cores, formatos, texturas e acabamentos, como o polido e o acetinado.

Já falamos sobre o porcelanato acetinado neste post. Mas você sabe qual a diferença e quais as vantagens do porcelanato polido?

Continue lendo este texto e confira!

O que é o porcelanato polido?

O porcelanato polido é, simplesmente, o porcelanato que recebe polimento ao fim do processo de fabricação. Ele também é lapidado como uma joia, o que deixa sua superfície extremamente lisa e com um brilho característico desse tipo de revestimento.

Porcelanato Polido Soho Gris Lux Embramaco

Outra característica única do porcelanato polido é que reflete muito bem a luminosidade. Isso garante sofisticação, através da sensação de um ambiente mais claro e amplo.

Como usar o porcelanato polido?

Por ser extremamente liso, o porcelanato polido é recomendado para quartos, salas e corredores. Já em cozinhas, banheiros ou ambientes comerciais, ele seria muito escorregadio.

Uma tendência no mundo do design de interiores é combinar porcelanatos polidos e porcelanatos que reproduzem pedras em um mesmo ambiente.

O brilho marcante do porcelanato polido aliado a peças de decoração, como quadros e outros enfeites, é garantia de sucesso.

Cuidados com porcelanato polido

Uma ótima opção para deixar seu ambiente sofisticado, elegante e muito bonito, o porcelanato polido exige alguns cuidados para manter a qualidade e boa aparência por muito tempo.

Assentamento

Em primeiro lugar, é necessário contratar um profissional habilitado e experiente para realizar o assentamento do porcelanato polido e garantir que este trabalho seja feito da maneira correta.

É importante garantir que todo o verso da peça esteja totalmente preenchido pela argamassa.

Ao colocar uma peça do lado da outra, é preciso ter cuidado para não bater as bordas, evitando lascas.

Exemplo de niveladores de piso
Niveladores de piso Bumax

Para garantir o nivelamento perfeito, use niveladores de piso.

Por fim, proteja as peças assentadas com plástico-bolha ou outro material específico para proteção. Elas vêm com uma cera de proteção para ser retirada após a instalação, mas todo cuidado é válido. Isso evita que outros materiais, como tinta, caiam sobre seu piso durante o restante da obra.

Limpeza pós-obra e Manutenção

Seja no dia a dia ou na limpeza pós-obra, utilize detergente neutro ou saponáceo cremoso, diluídos em bastante água.

Nunca use limpadores com ácido muriático, fluorídrico ou clorídrico em sua composição. Eles deixam marcas irreversíveis no seu porcelanato polido.

Também é importante lembrar que este revestimento possui uma superfície delicada. Por isso, é importante tomar cuidados como proteger os pés dos móveis com feltro e não arrastá-los, para evitar riscos e danos.

Aqui na maior especialista em acabamentos, você encontra o revestimento para a sua obra com o melhor preço do mercado.

Acesse o site ou visite nossas lojas e confira nossos produtos em oferta.